Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito e Presidente da Câmara apresentam demandas na Capital do Estado

Prefeito e Presidente da Câmara apresentam demandas na Capital do Estado

por Roberta de Oliveira publicado 02/10/2017 16h18, última modificação 02/10/2017 16h18
O Prefeito Beto Bordin acompanhado do Presidente da Câmara Ricardo Menegaz estiveram na Capital do Estado cumprindo uma extensa agenda.
Dentre as diversas audiências em que participaram, estiveram na Secretaria Estadual da Agricultura para tratar de diversos assuntos de interesse do município, alguns projetos que estão sendo discutidos junto ao Secretário Ernani Polo e sua equipe de assessoria. Trataram sobre os projetos da secretaria e os programas que a secretaria possui para disponibilizar ao município, e também algumas ações que estão tratando de interesse do setor agropecuário, visando fortalecer o setor primário de Jacutinga. Estiveram também em audiência na mesma secretaria com representantes da área de citrus e de fiscalização vegetal para tratar sobre o assunto de interesse regional que refere-se a instrução normativa nº 37, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que trata sobre o trânsito interestadual de citros e buscam junto a secretaria uma solução em nome dos municípios da região do Alto Uruguai. Estiveram também no BADESUL entregando o projeto de financiamento de R$1 milhão, onde foram recebidos pela Superintendente para o setor público e Diretora Márcia Santana, onde participou também o Engenheiro Diego, mostrando o interesse do município de contar com o recurso para realizar as melhorias de infraestrutura urbana, seja ela no asfaltamento, canalização de esgoto e águas pluviais, calçadas públicas entre outros. Na Secretaria de Obras Públicas, fizeram a entrega de documentos bem como na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer onde fizeram a entrega de documentação para permitir que o município possa contar com recursos para implementar projetos e programas na área dos esportes através da Lei Pelé. Na Secretaria dos Transportes mantiveram audiência com o Secretário Pedro Westphalen e sua equipe, acompanhado pelo Presidente da FAMURS Salmo Dias de Oliveira onde fizeram a solicitação de elaboração de um projeto para construção de uma ponte sobre o rio Passo Fundo, no trajeto que liga Campinas do Sul a Ronda Alta um pleito que já foi apresentado a secretaria há alguns meses via AMAU, ANZOP e também FAMURS. Nesta audiência o objetivo principal era fazer um agradecimento ao Secretário Pedro Westphalen por ter realizado as obras de sinalização, recuperação asfáltica, pintura de faixas ao longo da RS 211 entre Paulo Bento passando por Jacutinga a Campinas do Sul. Na oportunidade foi reiterado o pedido de recuperação do asfalto do trecho central de Jacutinga, na Avenida Ângelo Gasparetto que compreende cerca de 800 metros. Também reiteraram a importância em se manter o redutor de velocidades instalado em frente ao CTG Rincão Amigo, pois objetivo deste redutor é reduzir acidentes, preservar a segurança das pessoas que por ali trafegam. O Prefeito Beto Bordin e o Presidente da Câmara Ricardo Menegaz também estiveram na sede da FAMURS tratando de assuntos de interesse dos municípios, como por exemplo, sobre o percentual de comprometimento da folha de pagamento dos municípios, solicitando o apoio da FAMURS para que seja reavaliada a possibilidade de não registrar como percentual de folha de pagamento os recursos oriundos de repasses de programas federais ou estaduais. Também na FAMUS participaram de reuniões para tratar sobre assuntos relacionados a arrecadação e finanças do município e sobre a questão do RPPS. Na FAMURS o Presidente Salmo Dias de Oliveira recebeu os lideres jacutinguenses, apresentou sua equipe e colocou a entidade municipalista a disposição dos lideres municipais. Para o Prefeito Beto Bordin a intensa agenda desenvolvida nestes dois dias serviu para apresentar as reivindicações da comunidade, bem como buscar soluções aos temas já encaminhados junto ao governo e que precisam ser executados no município. O Presidente da Câmara Ricardo Menegaz concluiu que foi muito produtivo este trabalho o que reafirma que com muito diálogo e propostas de interesses coletivo, em breve Jacutinga poderá perceber avanços obtidos devido a estes contatos e propostas apresentadas, todos nós ganharemos.